Skip to content
A importância do tempo de resposta do alarme

Na matéria de hoje, falaremos de um assunto muito relevante para qualquer local: a importância do tempo de resposta do alarme. Independente da tecnologia adotada nos sensores, é preciso se atentar a esse fator, que faz toda a diferença na prevenção de furtos e roubos. Leia mais a seguir!

O disparo da sirene do alarme informa a central de monitoramento que alguma coisa errada está acontecendo e, além disso, assusta o infrator, que tende a ficar, com isso, desnorteado. Mas, além de boa calibragem do equipamento, alguns outros cuidados também são muito importantes.

Há diversos tipos de sensores que são oferecidos pelas centrais de alarme, como, por exemplo, os magnéticos, de movimentos, infravermelho ativo ou quebra de vidro. Apesar da tecnologia avançada, é necessário manter a programação dos aparelhos em dia, para que funcionem corretamente.

É essencial buscar empresas sérias e sejam bem indicadas, que dominem o que fazem, uma vez que falhas no sistema, por menores que possam parecer, acabam representando um prejuízo enorme. Uma programação em dia consiste em verificar os canais de comunicação e imagem do sistema em questão.

Se os canais de comunicação estiverem bem sincronizados, passando as informações e imagens em tempo real e sem falhas, o tempo de resposta do alarme será bem mais rápido, e as ações tomadas, por conseguinte, mais eficientes. Portanto, isso está diretamente ligado à rapidez da chegada da equipe de segurança.

Os sistemas de segurança, de forma geral, têm uma gestão automatizada, podendo identificar situações de risco por diversas variáveis, através do monitoramente das câmeras, sensores ou botões de pânico móvel – acionados por um morador quando ele se sente numa situação de risco.

Assim que o alarme (qualquer que seja) é acionado, a central de informações recebe a notificação, observando a situação e os procedimentos que devem ser adotados, em seguida, para resolver o caso, impedindo a concretização da ação dos bandidos – se necessário, é enviada, inclusive, uma equipe armada ao local.

Por tudo isso que foi relatado, evidencia-se que o tempo de resposta do alarme influencia totalmente no sucesso da operação, independente de qual seja a situação de risco. Dessa maneira, deve-se pensar e verificar, sempre, se os aparelhos instalados e a comunicação com a central estão funcionando adequadamente.

Deve-se atentar, no caso dos sistemas de segurança, à empresa contratada, à manutenção e verificação dos aparelhos instalados e a comunicação deles com a central. Assim, garante-se que ela receba mais rapidamente os comunicados importantes, resolvendo, de forma mais efetiva, os problemas!

Dessa forma, você, sua família e sua casa, apartamento e/ou condomínio contarão com um nível de excelência na segurança patrimonial, levando tranquilidade a todos. Esperamos que tenha gostado desse post e das informações que trouxemos nele, que são, de fato, muito importantes! #FicaADica

 

Fale com a gente!